Ataques do regime sírio com barris de explosivos matam 28 em Aleppo

  • Por Agencia EFE
  • 11/07/2015 09h04

Cairo, 11 jul (EFE).- Pelo menos 28 pessoas, em sua maioria civis, morreram neste sábado em ataques com barris explosivos lançados pelas forças do regime da Síria na cidade de Al Bab, no nordeste da província de Aleppo, informou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Pelo menos 19 das vítimas eram civis, entre elas três crianças. O número de mortos pode aumentar, já que há dezenas de feridos em estado grave, segundo a ONG.

A cidade onde aconteceram os ataques, Al Bab, está sob controle da organização jihadista Estado Islâmico (EI), ainda de acordo com o Observatório, que conta com uma rede de voluntários por todo o país.

Desde o começo deste ano, 2.634 pessoas morreram em toda a Síria em ataques aéreos de aviões e helicópteros militares, segundo dados divulgados pela ONG no começo de maio. Desse total, pelo menos 1.820 pessoas eram civis, sendo 428 menores de idade, e 814 combatentes de grupos como a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, e a organização terrorista Estado Islâmico.

Síria é palco de um conflito desde março de 2011, que causou mais de 220 mil mortes, segundo a ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.