Atentado a bomba em mercado deixa 5 mortos e 10 feridos no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 07/03/2014 10h43

Cabul, 7 mar (EFE).- Pelo menos cinco civis morreram e outros dez ficaram feridos em um atentado a bomba realizado nesta sexta-feira em um mercado na província de Helmand, no sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

A bomba, que foi colocada em uma motocicleta, explodiu por volta do meio-dia local no distrito de Marjah, quando o mercado estava lotado devido ao início do fim de semana muçulmano, disse o porta-voz do governador provincial, Omar Zwak.

O porta-voz explicou à imprensa local “AIP” e Khama Press que muitos dos civis que foram ao mercado, situado na área de Mila, tinham ido abastecer de produtos de consumo diário para o resto da semana e procediam de áreas remotas.

Os feridos foram transferidos a um hospital próximo, onde um dos médicos do centro elevou seu número a 12, e especificou que entre eles havia seis crianças, informa a “AIP”.

Os artefatos explosivos improvisados (IED, na sigla em inglês) são, com os atentados suicidas, os métodos mais recorrentes dos talibãs para atacar as forças afegãs e internacionais, embora na prática causem um elevado número de vítimas civis. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.