Atentado suicida deixa pelo menos 5 mortos e 3 feridos no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 15/10/2014 06h53

Islamabad, 15 out (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas nesta quarta-feira após um atentado suicida ocorrido na área tribal de Khyber, no leste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O incidente ocorreu durante a manhã (horário local), quando um homem explodiu uma bomba junto a uma multidão que estava em uma pequena rua do Vale de Teerah, disse um porta-voz do governo regional que preferiu manter o anonimato.

No momento da explosão, as vítimas participavam de uma “jirga”, uma espécie de assembleia de líderes tribais para a tomada de decisões, disseram fontes policiais ao diário local “Express Tribune”.

As áreas tribais que fazem fronteira com o Afeganistão são um refúgio habitual das redes jihadistas, de membros da Al Qaeda e de facções talibãs, paquistanesas e afegãs.

O exército do Paquistão iniciou em junho uma ofensiva militar contra a região tribal do Waziristão do Norte, onde 30 mil soldados tentam acabar com grupos insurgentes instalados no local.

Desde então, segundo fontes militares, morreram mais de mil terroristas e 82 militares. Um milhão de civis, a maioria mulheres e crianças, fugiram de suas casas e estão sendo amparados em acampamentos instalados pelo governo paquistanês e as Nações Unidas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.