Atentados com carros-bomba matam 14 em Bagdá
Bagdá, 14 nov (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e 47 ficaram feridas nesta sexta-feira em dois atentados com carros-bomba em Bagdá, um deles contra uma mesquita xiita, informou à Agência Efe uma fonte da polícia local.
O ataque mais letal aconteceu em um rua comercial muito movimentada no bairro de Al Wasiria, no nordeste da capital, matando nove pessoas e ferindo outras 35.
Esta zona é mista, com moradores sunitas e xiitas, sendo esses últimos o principal alvo dos ataques dos extremistas, como o grupo Estado Islâmico (EI).
O segundo carro-bomba explodiu perto da mesquita xiita Al Zahrah, no bairro de Al Kariat, no norte de Bagdá, causando a morte de cinco pessoas e deixando 12 feridas.
Há dois dias, pelo menos 13 pessoas, em sua maioria policiais e soldados, morreram em dois ataques suicidas com carros-bomba em Bagdá e em uma região a 20 quilômetros ao sul da capital.
Pelo menos 1.273 pessoas morreram e 2.010 ficaram feridas por atos de terrorismo e violência cometidos durante outubro no Iraque, informou a missão das Nações Unidas nesse país (Unami). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.