Atentados com carros-bomba matam 5 policiais no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 07/11/2014 18h58

Bagdá, 7 nov (EFE).- Pelo menos cinco agentes da polícia do Iraque morreram e outros 13 ficaram feridos nesta sexta-feira em quatro explosões de diferentes carros-bomba conduzidos por suicidas na cidade de Biji, 40 quilômetros ao norte de Tikrit, na província de Saladino.

Segundo disse à Agência Efe uma fonte de segurança, os ataques foram uma resposta ao avanço conseguido pelos agentes de segurança no centro de Biji, onde hoje conseguiram expulsar os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) da sede da administração local.

Após recuperar as instalações, os policiais içaram a bandeira iraquiana no edifício.

A fonte acrescentou que as forças de segurança continuarão combatendo até libertar Biji da presença jihadista.

A cidade de Biji, onde se encontra a maior refinaria do país, é considerada um ponto de comunicação estratégico com o norte do país, controlado em grande parte pelo EI, que no último dia 29 de junho anunciou a criação de um califado em partes do Iraque e da Síria.

Pelo menos 1.273 pessoas morreram e mais de duas mil ficaram feridas por atos de terrorismo e violência cometidos durante o mês de outubro no Iraque, segundo os últimos dados da missão das Nações Unidas nesse país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.