Atos de violência no Iraque deixam 21 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 13/04/2014 11h44
  • BlueSky

(Atualiza com novas vítimas e atentados).

Bagdá, 13 abr (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram, entre elas 13 agentes de segurança, e 20 ficaram feridas em novos atos de violência neste domingo no Iraque, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

No ataque mais violento, dez pessoas, entre elas cinco uniformizados, morreram e oito ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba durante a passagem de uma patrulha de segurança pelo bairro de Al Zahrae, no leste da cidade de Mossul, capital da província de Ninawa, ao norte de Bagdá.

Enquanto, um suicida detonou seu carro carregado de explosivos em um posto de controle integrado por policiais iraquianos e agentes de segurança curdos na zona de Al Dabs, cerca de 40 quilômetros ao noroeste de Kirkuk, o que causou a morte de seis policiais.

A explosão causou também ferimentos em sete agentes de segurança e três civis, além de destruir uma viatura e carros privados.

Já o exército matou três homens armados que tentavam assaltar um posto de controle militar no leste de Mossul, enquanto dois agentes ficaram feridos pela explosão de uma bomba contra sua patrulha em Wadi Akab, ao sul da cidade.EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.