Aumenta para 104 o número de mortos pelas explosões em Tianjin, China

  • Por EFE
  • 15/08/2015 13h27
EFE Veja imagens de destroços após explosões na China

O número de mortos por duas explosões ocorridas na quarta-feira em um terminal de contêiners do porto de Tianjin (norte da China) subiu neste sábado para 104, desde os 85 reportados anteriormente.

Segundo as autoridades locais, citadas pela agência oficial “Xinhua”, esse número foi atualizado depois que neste sábado cerca de 70 soldados especializados em materiais químicos entraram no local das explosões em busca de sobreviventes e para determinar as causas do ocorrido.

Os soldados acharam com vida um homem de cerca de 50 anos que estava a aproximadamente 50 metros do epicentro das deflagrações.

Apesar do fogo no armazém ter sido declarado ontem “basicamente extinto”, as autoridades locais disseram hoje que o espaço voltou a arder em chamas e que ocorreram novas explosões de menor intensidade.

Um dos componentes químicos que eram armazenados nos contêineres que explodiram poderia ser cianureto de sódio, altamente tóxico, entre outros como nitrato de amônio, nitrato de potássio e carboneto de cálcio.

Três dias depois do ocorrido, ainda não foi revelada oficialmente a causa do acidente.

Veja compilado de vídeos amadores que mostram grandeza das explosões:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.