Autoridades encontram fossa clandestina com pelo menos 28 corpos no México
México, 18 jun (EFE).- As autoridades mexicanas encontraram pelo menos 28 corpos em uma fossa clandestina localizada no sul do estado de Veracruz, no leste do México, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.
A fossa foi achada na terça-feira no rancho “El diamante”, situado na região de Tres Valles, nos limites com o estado de Oaxaca, e “até o momento foram exumados 28 corpos”, disse o subprocurador regional de Justiça Arturo Herrera Cantillo em comunicado .
Membros da Secretaria da Marinha se encontram “protegendo a zona”, para onde também estão sendo encaminhados os serviços periciais “para apoiar na investigação”, assinalou.
Em declarações prévias a uma emissora local, o funcionário indicou que o achado aconteceu a partir de uma chamada anônima.
As autoridades começaram a rastrear o terreno até que deram com uma “só fossa com muitos corpos”, apontou Herrera Cantillo, que explicou que alguns cadáveres serão transferidos ao porto de Veracruz para a realização do processo de identificação.
Além disso, as autoridades pediram às pessoas que tenham parentes ou conhecidos desaparecidos há aproximadamente um mês ou um mês e meio que entrem em contato com a promotoria.
Veracruz é uma zona de passagem de milhares de imigrantes que buscam o sonho americano e um corredor para o tráfico de drogas rumo aos Estados Unidos.
No estado operam várias organizações criminosas que lutam pelo controle do território, entre elas os cartéis do Golfo, Jalisco Nueva geração Y Los Zetas. EFE
++eap++-++pmc++/++lnm++
(foto)
++JEI++:é:02001001:Justiça e interior:Criminalidade/fatos:Homicídio
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.