Autoridades russas detêm dois pelo descarrilamento no metrô de Moscou

  • Por Agencia EFE
  • 16/07/2014 09h07

Moscou, 16 jul (EFE).- Dois funcionários do metrô de Moscou foram detidos nesta quarta-feira por suposta responsabilidade no descarrilamento que deixou 22 mortos e mais de 150 feridos ontem, informou o porta-voz do Comitê de Instrução (CI) da Rússia, Vladimir Markin.

“Foram detidos dois suspeitos de descumprir as normas de segurança de transporte. São o supervisor de vias do metrô de Moscou Valeri Bashkátov e seu assistente, Yuri Górdov”, disse Markin em declaração à agência “Interfax”.

Acrescentou que por enquanto o círculo de suspeitos se limita aos executores dos trabalhos, mas advertiu que o CI tem o propósito de estabelecer e processar a todas as pessoas involucradas na tragédia, “desde os trabalhadores até os diretores que deviam controlar o cumprimento das normas de segurança”.

Na manhã de hoje, um total de 150 feridos no descarrilamento do trem do metrô continuavam hospitalizados, 56 deles com ferimentos graves e extremamente graves, indicaram fontes dos serviços municipais de emergência citadas por “Interfax”.

A prefeitura de Moscou declarou hoje dia de luto pelas vítimas do acidente, o mais grave em toda a história do metrô da capital russa.

O descarrilamento aconteceu na hora do rush no trecho entre as estações “Park Pobedy” e “Slavianski Bulvar” quando o trem partia do centro de Moscou com uma velocidade de 70 km/h.

O Ministério da Rússia para Situações de Emergência anunciou que a circulação de trens no trecho afetado pelo acidente pode retomar hoje mesmo, embora inicialmente se informou que o serviço se normalizaria a partir de amanhã. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.