Autoridades venezuelanas prendem 2 supostos traficantes brasileiros

  • Por Agencia EFE
  • 28/03/2014 22h23

Caracas, 28 mar (EFE).- Autoridades da Venezuela detiveram dois supostos traficantes brasileiros e apreenderam uma aeronave com matrícula falsa que supostamente estava vinculada com o tráfico de narcóticos para a América Central, informaram nesta sexta-feira fontes do estatal Escritório Nacional Antidrogas (ONA).

“Os detidos de nacionalidade brasileira ingressaram no espaço venezuelano para carregar uma quantidade de drogas com destino à América Central”, escreveu o presidente do ONA, Alejandro Keleris, em sua conta no Twitter.

Keleris afirmou que a detenção dos dois brasileiros aconteceu no aeroporto Miguel Ángel Urdaneta Fernández, na cidade de Santa Bárbara, no estado de Zulia. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

Durante a operação foi realizada a apreensão de uma aeronave com matrícula falsa que ingressou no país “sem autorização e de maneira furtiva”, acrescentou.

A Venezuela apreendeu 46,8 toneladas de droga em 2013, especialmente cocaína e maconha, e localizou 108 pistas clandestinas utilizadas por aeronaves que transportavam essas substâncias, das quais 30 foram destruídas por aviões de guerra. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.