Avião da EgyptAir de Paris ao Cairo caiu no Mediterrâneo, dizem autoridades

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/05/2016 06h49
EgyptAir

Um avião da EgyptAir que voava de Paris para o Cairo com 66 passageiros a bordo desapareceu no Mar Mediterrâneo no começo desta quinta-feira (19). Segundo autoridades de aviação do Egito, o avião teria caído no Mar Mediterrâneo.

A companhia Airbus afirmou que está ciente do desaparecimento do avião, mas “não tem nenhuma informação oficial nesse momento da certeza de um acidente”, informou o porta-voz da empresa, Jacques Rocca.

O voo 804 da EgyptAir desapareceu do radar às 2h45 da manhã (hora local) quando voava há mais de 11 mil metros, informou a companhia aérea. Segundo as autoridades, o Airbus A320 desapareceu 16 quilômetros após ter entrado no espaço aéreo egípcio, cerca de 280 quilômetros ao norte da costa mediterrânea

As autoridades informaram que o avião caiu e que uma busca por destroços foi iniciada. A “possibilidade de que o avião tenha caído foi confirmada”, já que o avião não aterrissou em nenhum aeroporto próximo.

De acordo com as autoridades, um sinal do avião foi captado duas horas após ele ter desaparecido do radar, podendo ter sido um sinal de emergência.

Entre os 56 passageiros estão uma criança e dois bebês de colo, além de 10 tripulantes. O piloto, experiente, tinha mais de seis mil horas de voo.

A bordo estavam 15 passageiros de nacionalidade francesa, 30 egípcios, um britânico, dois iraquianos, um cidadão do Kuwait, um do Chad, um português, um belga, um da Algéria e um canadense

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, afirmou que nenhum cenário pode ser descartado no momento sobre a causa do desaparecimento do avião. Fonte: Associated Press.