Aviões de combate sírios bombardeiam posições jihadistas em Al Raqqah

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2014 07h04

Cairo, 6 set (EFE).- Três aviões de combate sírios lançaram neste sábado oito ataques sobre posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na cidade de Al Raqqah, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo a ONG os bombardeios tiveram como alvos a sede local do Departamento de Finanças, que o EI usa como tribunal religioso; o da Construção e três campos de treinamento de combatentes e novos afiliados.

Os ataques também atingiram uma padaria, onde causaram destroços e um incêndio.

Os bombardeios mataram um número ainda indeterminado de civis e jihadistas.

A ONG revelou que os ataques aéreos coincidiram com o sobrevoo de um avião de reconhecimento sobre Al Raqqah, que ontem, sexta-feira, também voou sobre a cidade, e os combatentes do EI tentaram atingi-los com metralhadores, mas sem alcançá-lo.

Durante as últimas duas semanas uma aeronave semelhante, desconhecida, sobrevoou regiões da província vizinha de Deir ez Zor.

Em 24 de agosto o EI tomou o aeroporto militar de Al Tabaqa, último bastião do governo na província de Al Raqqah, após combates com os soldados sírios.

Os aviões do exército que estavam em Al Tabaqa foram transferidos pelos militares para o aeroporto de Deir ez Zor, antes de os radicais o invadirem. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.