Bairro de Itaquera já vive clima de Copa do Mundo a dez dias da abertura

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 08h32

O bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, vive o clima de Copa do Mundo a dez dias para a abertura do Mundial. Comerciantes se uniram para pintar as ruas, há muros com o mascote Fuleco, bandeiras do Brasil e de outras nações, além de muito verde e amarelo.

A região onde está localizada a Arena Corinthians é formada pelos bairros Parque do Carmo, José Bonifácio, Cidade Líder e Itaquera. O empresário Fábio Moreira, do ramo de padarias, detalhou o trabalho de adaptação do cardápio à Copa e a expectativa para o início do Mundial.

*Ouça os detalhes no áudio

Mais de 40 mil pessoas viram de perto, atrás de uma vitrine blindada, a taça da Copa do Mundo, feita de 7 quilos de ouro. Durante quatro dias, o objeto de desejo das 32 seleções que vêm ao Brasil para a competição ficou ao lado da Arena Corinthians, em São Paulo.

Quatro mil operários da Odebrecht ganharam um ingresso para um jogo da Copa e um exemplar do livro “Arena Corinthians”. Na publicação, o autor, Tadeu Oller, conta histórias da construção do estádio e ainda detalha algumas lendas.

A ansiedade é visível entre engenheiros e operários da Arena Corinthians, que passou pela prova final nesse domingo. Um dos principais responsáveis pela construção do estádio, Andrés Sanchez falou à repórter Renata Perobelli sobre a contagem regressiva para a Copa.

Quem é da zona leste comemora o reconhecimento internacional da região. A população nos bairros próximos ao estádio, no entanto, espera um legado mais concreto da Copa do Mundo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.