Bilionário abre primeiro parque temático na China disposto a derrotar a Disney

  • Por EFE
  • 29/05/2016 14h30
ROL26. Nanchang (China), 28/05/2016.- Visitors take photos beside a dragon fountain at an outdoor theme park of the newly-opened Wanda Cultural Tourism City or 'Wanda City' in the eastern city of Nanchang in Jiangxi Province, China, 28 May 2016. The 200-hectare 'Wanda City' includes an outdoor theme park, indoor mall and ocean park, and hotels. Reports have stated that the Wanda Group is working to build theme parks that will rival Disney theme parks. EFE/EPA/ROLEX DELA PENA EFE Veja imagens do novo parque de diversões chinês que quer bater a Disney

O grupo Wanda, do magnata chinês Wang Jianlin, inaugurou neste sábado (28) no sudeste da China o primeiro dos 20 parques temáticos com os quais pretende superar a Disney como referência mundial deste setor.

“Queremos que nosso nome seja uma referência mundial”, afirmou hoje o empresário, um dos chineses mais ricos do mundo, durante a inauguração do complexo situado na cidade de Nanchang, na província sudeste de Jiangxi.

Com um investimento de 22 bilhões de iuanes (US$ 3,35 bilhões), Wanda apresenta um espaço de dois quilômetros quadrados no qual os visitantes podem desfrutar de um parque de atrações e de um enorme centro comercial que dispõe de aquário e salas de cinema.

Animadores vestidos de urso panda davam as boas-vindas ao peculiar parque, de marcado projeto local e rodeado de apartamentos, pequenos comércios e cinco hotéis.

O magnata Wang Jianlin espera atrair 10 milhões de turistas ao enclave cada ano e assim garantir uma marca que pretende exportar.

Para 2020, Wanda terá aberto 20 complexos deste tipo, 15 na China e cinco no exterior, de acordo com os planos do empresário, que conta com investimentos em múltiplos partes do mundo.

O turismo é fundamental na expansão do conglomerado chinês e se propôs como objetivo derrotar a Disney como líder mundial em parques temáticos, segundo uma recentes declarações de Wang Jianlin durante à rede oficial “CCTV”, na qual, entre outras coisas, considerou que “a loucura pelo Mickey Mouse e Donald Duck já passou “.

A Disney “não deveria ter entrado no continente chinês”, afirmou Wang nessa entrevista, em referência à Disneylândia Xangai, que abrirá suas portas emo 16 de junho.

Com o complexo de Xangai, a Ásia se transformará no continente com mais parques (três) da empresa americana, que até agora operava instalações deste tipo em Anaheim e Orlando (EUA), Paris, Hong Kong e Tóquio.

“Temos uma estratégia: um tigre não pode competir com uma manada de lobos”, disse Wang Jianlin sobre a Disney, em alusão à diferença entre o número de parques abertos pela criadora de Mickey Mouse e os que ele planeja levantar em apenas cinco anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.