Blindado, Audi A8 L Security pode ser encomendado no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2014 10h12
Divulgação Modelo blindado é oferecido com duas opções de motor

A Audi anunciou o início das encomendas do Audi A8 L Security no Brasil. O modelo, blindado, prima pela segurança dos ocupantes do veículo e, para isso, inclui saída de emergência – tecnologia patenteada pela marca por meio da qual o passageiro consegue sair por um dispositivo que separa a porta da carroceria. Outro destaque é o sistema de extinção de incêndio, ativado por um botão ou por sensor de calor. A partida de segurança também permite ao motorista ligar o motor remotamente por sinal de rádio.

Com 5,27 metros de comprimento e entre-eixos de 3,12 m, o modelo é um sedã que conta com duas opções de motor: o 4.0 TFSI de 435 cv, que faz de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, e o W12 de 500 cv, com a marca de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Nos dois casos, a transmissão é automática Tiptronic, que permite trocas sequenciais.

O modelo conta, ainda, com o farol de tecnologia Audi Matrix LED. Com esses faróis, o facho alto compreende 25 pequenos diodos emissores de luz individuais por unidade, que podem ser ligados, desligados ou suavizados individualmente conforme necessário.

Caso deseje, o comprador pode equipar o carro com assento de relaxamento, um banco para o passageiro da frente amplamente ajustável, com apoio para os pés e controle elétrico, ventilação e massagem. Podem ser instalados equipamentos opcionais, como uma mesa dobrável, geladeira e aquecimento auxiliar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.