BNDES tem grau de transparência que poucas instituições têm, diz Levy em CPI
O ex-presidente do BNDES Joaquim Levy prestou depoimento à Comissão de Inquérito da Câmra que investiga supostas irregularidades na instituição. Levy declarou que não tem o que esconder e assegurou que não existe caixa-preta no banco de fomento.
“O sentido mais preciso da caixa-preta é aquele artefato que registra o que aconteceu com um veículo, por exemplo, tem uma história registrada. Eu acho que o BNDES tem história registrada. Hoje em dia o BNDES tem um grau de transparência que poucas instituições têm”.
Joaquim Levy pediu demissão no último dia 16, após ser criticado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro sobre sua postura diante do comando do BNDES.
A principal queixa de Bolsonaro era a suposta leniência de Levy em divulgar uma suposta “caixa-preta” do banco de fomento.
*Com informações do repórter Daniel Lian
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de visita de Flávio a Bolsonaro
Solicitação dos advogados do ex-presidente aconteceu na segunda-feira (5) e sob justificativa de ser 'caráter estritamente familiar'
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 3 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 6 dias