Bolívia contabiliza 13 mortos e 71 feridos durante festas de fim de ano

  • Por Agencia EFE
  • 01/01/2014 22h19

La Paz, 1 jan (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 71 ficaram feridas em acidentes de trânsito registrados durante as festas de fim de ano na Bolívia, informou nesta quarta-feira o ministro de Governo (Interior), Carlos Romero.

O número de mortos supera em 86% as sete mortes ocorridas no mesmo período do ano anterior, e o número de feridos aumentou 87%, de 38 para 71, segundo o informe apresentado por Romero em entrevista coletiva.

Segundo o ministro, os fatos mais relevantes ocorreram na segunda-feira, dia 30 de dezembro, nas cidades de La Paz e Santa Cruz (este).

Romero disse que o caso com o maior número de vítimas ocorreu na estrada que une as cidades de La Paz e El Alto, onde um microônibus se chocou contra um trailer, deixando dez mortos e sete feridos.

A polícia boliviana atendeu entre segunda-feira e hoje um total de 4.363 casos em todo o país, incluindo 162 acidentes de trânsito, 2.973 infrações em vias urbanas e estradas, 22 roubos de veículos e 148 denúncias por violência doméstica, entre outros.

Romero disse que o número de casos atendidos pela polícia aumentou 74% com relação aos 2.502 registrados do ano anterior, apesar de considerar que esse aumento se deve a um maior controle dentro do novo plano de segurança cidadã que começou a ser aplicado em 2013. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.