Bolsonaro desautoriza secretário da Receita: ‘Não haverá novo imposto para as igrejas’
O presidente da República, Jair Bolsonaro, divulgou na manhã desta segunda-feira (29) um vídeo que desautoriza o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, a respeito da criação de um novo imposto. A nova taxa acabaria com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento.
Ao jornal Folha de S. Paulo, Cintra declarou que o novo tributo abrangeria até mesmo as igrejas, instituições que hoje são isentas. O novo tributo, segundo o secretário, seria criado para simplificar o modelo de arrecadação no país.
Horas depois, o presidente divulgou vídeo em que garante que não será criado nenhum novo imposto. Bolsonaro disse ter sido surpreendido com a declaração do secretário da Receita Federal. “Essa informação não procede. Em nosso Governo, nenhum novo imposto será criado. Não haverá novo imposto para as igrejas”, disse.
– Nenhum novo imposto será criado.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 29, 2019
– Jair Bolsonaro, PR. pic.twitter.com/WCi1ohQl7b
Antes do vídeo de Jair Bolsonaro, o secretário já havia se manifestado, também no Twitter, a respeito da manchete do jornal de que a Receita queria criar um imposto para tributar igrejas e disse que a publicação se equivoca.
“Chega de tributar folha de salários. Manchete da Folha diz que Receita quer criar imposto novo que vai tributar igrejas. Mas não diz que será eliminado o imposto de 20% sobre a folha de salários, este sim altamente prejudicial a toda a sociedade, inclusive as igrejas”, escreveu.
Em seguida, publicou vídeo do presidente Bolsonaro. “Presidente confirma… haverá redução de impostos, e não elevação como equivocadamente a Folha afirma em sua manchete”, postou em sua conta na rede social.
Segundo Marcos Cintra, a matéria é excelente, mas a manchete utilizada foi “execrável”.
Chega de tributar folha de salários.
— Marcos Cintra (@MarcosCintra) April 29, 2019
Manchete da Folha diz que Receita quer criar imposto novo que vai tributar igrejas.
Mas não diz que será eliminado o imposto de 20% sobre a folha de salarios, este sim altamente prejudicial a toda a sociedade, inclusive as igrejas.
Presidente confirma… haverá reduçao de impostos, e não elevação como equivocadamente a Folha afirma em sua manchete pic.twitter.com/7kSAwFkfkR
— Marcos Cintra (@MarcosCintra) April 29, 2019
Fico triste de ver um jornal que tem uma história tão maravilhosa como a Folha dar uma manchete tão infiel à entrevista que concedi.
— Marcos Cintra (@MarcosCintra) April 29, 2019
Excelente matéria; execrável manchete.
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 1 semana
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 semana
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas