Bolsonaro retorna a Brasília nesta terça para acompanhar trabalhos da equipe de transição
O presidente eleito Jair Bolsonaro chega nesta terça-feira (13) em Brasília e recomeça a definir o novo Governo. Ele despachará diretamente no centro de transição, onde a equipe trabalha desde a semana passada e, neste final de semana, passou revisando o orçamento para o ano que vem e, também, avaliando projetos que estão em andamento no atual governo.
Os técnicos estudam também a nova composição da Esplanada, menor. Hoje, são 29 ministérios e deve ficar em 17 ou 18. As fusões também estão sendo avaliadas, e como vai ficar o Ministério do Trabalho, extinto e dividido em, pelo menos, três pastas.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está sendo procurado por líderes sobre a interlocução do Governo no Congresso. Não há ainda sinalização de Bolsonaro sobre votações neste ano e de como será o relacionamento.
Maia reclama que o tratamento será o mesmo recebido: a indiferença. Ele disse que não pauta projeto lendo pela imprensa sobre prioridades do novo Governo. O que os líderes querem é acordo que pressupõe participação no Governo ou definição de espaços políticos.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Assuntos
continue lendo
Política
Michelle Bolsonaro posta foto em que aparece Jair Bolsonaro de tornozeleira
Ex-presidente foi condenado em 11 de setembro junto com outros sete réus acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 22 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas