Bombardeios nos arredores de Damasco deixam pelo menos 13 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 12/12/2015 16h55

Vítimas de bombardeio são atendidas em hospital na Síria

Vítimas de bombardeio são atendidas em hospital na Síria

Pelo menos 13 pessoas morreram neste sábado (12), entre elas um menor, em vários bombardeios em distintas áreas dos arredores de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O maior número de mortos ocorreu em Hamuriya, no distrito de Ghouta Oriental, principal reduto opositor da periferia da capital síria, onde pelo menos sete pessoas perderam a vida em um ataque de aviões de guerra de nacionalidade desconhecida.

Um homem morreu em um bombardeio similar na zona de Arbin, enquanto outras cinco pessoas morreram em um ataque de helicópteros que lançaram barris de explosivos contra a população de Daraya, também nos arredores da capital.

Atualmente, tanto a aviação governamental síria como a russa realizam ataques nos arredores da capital.

Por outro lado, pelo menos cinco civis ficaram feridos hoje pelo impacto de bombas disparadas por “organizações terroristas” no bairro de Al Salhiye, em Damasco, indicou a agência de notícias oficial síria “Sana”, que citou uma fonte policial.

A Síria é desde março de 2011 palco de um conflito que se cobrou as vidas de mais de 250 mil pessoas, de acordo com a apuração do Observatório