Bombas explodem e provocam mortes em mercado na Nigéria

  • Por Agencia EFE
  • 01/12/2014 12h11
  • BlueSky

Maiduguri, 1 dez (EFE).- Várias pessoas morreram nesta segunda-feira após a explosão de duas bombas em um mercado da cidade de Maiduguri, na Nigéria, informou a imprensa local.

As explosões ocorreram por volta das 11h30 (horário local, 8h30 em Brasília) no mesmo local onde duas outras bombas mataram 35 pessoas na semana passada.

O ataque foi confirmado pelo porta-voz da polícia do estado de Borno, Gideon Jubrin, que não detalhou o número de vítimas.

“Escutamos explosões em algum lugar da cidade, mas ainda é muito cedo para dizer o que realmente aconteceu e os danos que foram causados”, disse ao jornal local “Premium Times”.

Segundo uma testemunha, as explosões podem ter sido causadas por duas mulheres suicidas, assim como o atentado da semana anterior, no mesmo mercado, que foi atribuído ao grupo terrorista Boko Haram.

“As explosões ocorreram muito perto da filial do First Bank. Quem estava perto do lugar diz que foram duas meninas, que entraram no mercado com as bombas”, afirmou um mercador.

Uma fonte ligada ao serviço militar, citada pelo jornal “The Cable”, disse que a região afetada pelo ataque “foi isolada”.

Boko Haram, cujo nome significa em línguas locais “a educação não islâmica é pecado”, praticou diversos atentados em lugares de grande circulação durante os últimos meses.

Homens armados, supostos integrantes do grupo terrorista Boko Haram, atacaram nesta segunda-feira a cidade nigeriana de Damaturu, capital do estado de Yobe, no norte. O número de vítimas ainda é desconhecido e muitos residentes fugiram para a mata ou continuam escondidos em suas casas, segundo a imprensa local. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.