Bombeiros encontram corpo de vítima soterrada em desabamento de igreja

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2016 12h37
Tiago Muniz/Jovem Pan Igreja desabou na tarde desta quarta-feira

Bombeiros confirmaram no início da tarde desta quinta-feira (16) a morte de Vanda Maria Martins, de 54 anos. O corpo da mulher, última vítima desaparecida após o desabamento de uma igreja no município de Diadema, na Grande São Paulo, foi encontrado pela equipe de resgate, que travalhava nos escombros desde às 15h desta quarta-feira.

Dois homens, que haviam sido localizados conscientes no início dos trabalhos, foram retirados de sob os destroços por volta de três horas desta madrugada. Ezequiel Matias, de 44 anos, foi levado para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, na Capital. Já Anderson Peres Thiago, de 23 anos, teve de ser levado pelo helicóptero Águia, da PM, para o Hospital Mário Covas, em Santo André, no ABC. 

O desabamento da igreja, localizada na Rua dos Jacarandás, 32, no bairro Eldorado, ocorreu por volta das 15h da tarde desta quarta-feira (15), quando entre 10 e 15 pessoas participavam de um culto. Assim que o prédio ruiu, quatro vítimas foram resgatadas por vizinhos e equipes dos Bombeiros, sendo uma mulher e três crianças, uma das quais precisou ser levada para o Hospital de Diadema.

O Cobom enviou 20 viaturas, com um total de 70 homens, para os trabalhos de resgate às vítimas que ficaram soterradas, contingente que permanece até o momento.

Equipes do SAMU e da Defesa Civil também dão apoio na operação. A igreja passava por reforma, mas a prefeitura de Diadema informou que não expediu alvará para a obra e que os responsáveis já haviam sido notificados para suspender os trabalhos.

O advogado da Assembleia de Deus, Kaique Nicolau de Lima, disse que a obra estava parada há mais de 15 dias e que a documentação já estava sendo providenciada.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.