32,2 milhões de cadastros já foram finalizados para o auxílio emergencial

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2020 16h18
Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo Extensão de corte nas mensalidades depende da apresentação de documentos que comprovem a redução da renda Extensão de corte nas mensalidades depende da apresentação de documentos que comprovem a redução da renda

A Caixa Econômica Federal anunciou neste sábado (11) que finalizou o cadastro de 32,2 milhões de pessoas que pediram auxílio emergencial de R$ 600,00 concedido pelo governo federal durante a crise do Covid-19.

Dos pedidos encaminhados para a Caixa, 40,1% foram para recebimento por meio da poupança digital. A Caixa disse ainda ter recebido 272 milhões de visitas ao site e 150 milhões de SMS. A última atualização dos números é das 12h.

Para receber o benefício, o trabalhador precisa se inscrever pelo aplicativo gratuito, chamado CAIXA Auxílio Emergencial, ou pelo www.auxilio.caixa.gov.br. O cadastro deve ser feito pelos trabalhadores que forem MEI, informais sem registro e contribuintes individuais do INSS.

Quem recebe o Bolsa Família ou já está no Cadastro Único está livre dessa etapa. O governo reforça que apenas os trabalhadores que não tiverem acesso à internet poderão fazer o cadastro presencial nas agências ou nas casas lotéricas.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.