54 pessoas são socorridas após ataque de abelhas durante missa em Ipatinga

  • 13/10/2018 17h55
Pixabay abelhas O Corpo de Bombeiros informou que as abelhas estavam em uma das colunas de ferro de sustentação da cobertura da quadra

Fiéis que participavam de uma missa em uma escola foram atacados por abelhas no início da noite desta sexta-feira, 12, em Ipatinga, cidade na região leste de Minas Gerais que fica a 200 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo a prefeitura, 54 pessoas – sendo 22 crianças – foram atendidas na rede municipal de saúde após o ataque.

A missa estava sendo realizada na quadra poliesportiva da escola, que fica no bairro Chácaras Madalena. O Corpo de Bombeiros informou que as abelhas estavam em uma das colunas de ferro de sustentação da cobertura da quadra. Para espantá-las e retirar as vítimas foi usado um fumegador. Conforme a corporação, a colmeia será retirada do local.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Nardyello Rocha disse que um esquema especial foi montado para atendimento das vítimas, na unidade de pronto atendimento e no hospital municipal.

“É assim mesmo. Até quando a gente às vezes vai orar o inimigo levanta. Mas o importante é que todos estão sendo atendidos”, disse Rocha, no vídeo.

Segundo a unidade de pronto atendimento da cidade, as vítimas sofreram com náuseas e vômito e já foram liberadas.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.