Acampamento paiol grande é opção saudável paras férias escolares

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2017 12h57 - Atualizado em 26/12/2017 19h31
O tema das temporadas de janeiro é um convite para o autoconhecimento e para as reflexões sobre a realidade dos opostos
O Acampamento Paiol Grande, localizado em São Bento do Sapucaí (SP), dentro da Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira, na divisa com o sul do Estado de Minas Gerais, está com inscrições abertas para as temporadas que se iniciam na segunda semana de janeiro de 2018. Os pacotes variam entre quatro e 10 dias, e as inscrições podem ser feitas pelo site oficial do local.
 
O tema das temporadas de janeiro é um convite para o autoconhecimento e para as reflexões sobre a realidade dos opostos. Jogos e atividades irão explorar os conceitos de bem e mal, paz e guerra, noite e dia, heróis e vilões. Os paioleiros serão convidados a conhecer diversos heróis e viver aventuras inesquecíveis, refletindo sobre as virtudes que mantém um herói íntegro, mesmo nas tentações. A programação está cheia de surpresas e desafios.
 
Serão disponibilizados dois períodos para os acampantes com idade entre 06 e 17 anos:  de  09 à 16 de janeiro, ou entre os dias 18 e 27 de janeiro. As crianças menores, entre 04 e 08 anos, chamados Paiolitos, têm temporadas mais curtas, previstas nos quatro dias finais de atividades da primeira temporada. Eles têm programação e horários pensados especialmente para sua idade, mas também se integram aos acampantes maiores em várias atividades.
 
Durante a estadia, os acampantes desenvolvem atividades artísticas e esportivas ao ar livre, passeios a cachoeiras e, de acordo com a faixa etária, pernoite em barracas, caminhadas até a Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata.  Um dos destaques da nova temporada é a recém-inaugurada Torre de Desafios, uma estrutura hexagonal de dez metros de altura que reúne seis diferentes desafios como escalada esportiva, rede de escalada e escada progressiva. A atividade é única no Brasil e simula as situações encontradas em aventuras reais. O trabalho em equipe para superar obstáculos e o estímulo à percepção individual de limites são pontos altos deste novo atrativo.