Adams confirma que deixará Governo no fim de fevereiro

  • Por Agência Estado
  • 02/02/2016 20h37
José Cruz/Agência Brasil Luís Inácio Adams

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, confirmou nesta terça-feira, 2, que pretende entregar o cargo até o fim deste mês. Em entrevista na Câmara dos Deputados, onde acompanhou o discurso da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de reabertura dos trabalhos legislativos deste ano, ele disse que já conversou com Dilma e que sua intenção é ficar no posto até 29 de fevereiro.

A decisão do ministro de sair do governo foi publicada pelo jornal O Globo na edição desta terça. Adams confirmou que irá trabalhar em um escritório americano de advocacia, onde atuará nas áreas de direito trabalhista e societário, como veiculou o jornal. Ele aguarda decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência para saber se terá de cumprir quarentena para assumir a nova função.

Luís Inácio Adams está no cargo desde a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi mantido pela presidente Dilma Rousseff quando ela se elegeu, em 2010. O ministro já pretendia deixar o cargo antes, mas decidiu esperar o 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.