Adolescente ataca estudantes com golpes de machadinha em escola de Charqueadas (RS)

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 15h53
Google MapsO agressor pulou o muro lateral da escola; nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves

Nesta quarta-feira (21), um adolescente que ainda não foi identificado invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, cidade na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul (RS), e atacou seis pessoas com golpes de machadinha.

Segundo a Rádio Gaúcha, após desferir golpes contra os alunos, o homem, que portava um galão com combustível, teria tentado atear fogo em uma sala de aula.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do RS, a princípio, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, que responde interinamente pelo comando do Estado, já chegou a Charqueadas junto do secretário de Educação, Faisal Karam.

O governador Eduardo Leite (PSDB) se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido:

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito local, Simon Heberle de Souza (PDT), afirmou que há um reforço na segurança das escolas da região. A Brigada Militar disse que o efetivo empregado nas buscas ao autor é de 30 policiais militares.

A comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Centro-Sul, coronel Bianca Burguer, contou, também à Rádio Gaúcha, que as imagens estão sendo analisadas, “mas que o rosto ainda não conseguiu ser bem visualizado”. Segundo ela, o agressor, que não é ex-aluno, pulou o muro lateral da escola.