AGU dá 24 horas para o Facebook remover vídeo falso de Fernando Haddad
A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou uma medida enérgica ao notificar o Facebook, exigindo a remoção de um vídeo considerado falso em um prazo de 24 horas. No conteúdo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é apresentado de forma distorcida, como se estivesse sugerindo que o governo pretende “taxar tudo”. O vídeo, que foi manipulado por meio de inteligência artificial, inclui referências a impostos que não existem. A AGU enfatizou que o material veiculado é enganoso e infringe as diretrizes da plataforma, que proíbem o uso de seus serviços para atividades ilegais.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além disso, a instituição ressaltou que o vídeo desinforma a população sobre a verdadeira posição do ministro em questões relevantes para o interesse público. Caso o Facebook não atenda ao pedido de remoção, a AGU solicita que o vídeo seja rotulado como um conteúdo gerado por inteligência artificial, evidenciando que as informações foram alteradas. Essa ação visa proteger a integridade das informações disponíveis ao público e garantir que a verdade não seja distorcida.
[jp-related-posts ids=”1822354,1822429″]
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Política
AtlasIntel/Estadão: Tarcísio tem 53,2% contra 42,6% de Haddad em eventual 2º turno em SP
Pesquisa também ouviu dos eleitores sobre a aprovação de Tarcísio e de seu governo; governador aparece com 52% de aprovação contra 42% de desaprovação. 6% não souberam opinar
- ONS avalia acionar plano emergencial de energia elétrica durante o feriado Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Interrogatório de tenente-coronel acusado de matar esposa é adiado pela terceira vez Jovem Pan · há 4 horas
- Cabral é condenado por esquema de regalias durante prisão no Rio Agência Brasil · há 4 horas
- Entenda qual a diferença entre o 7 de setembro e a Independência da Bahia em 2 de julho Jovem Pan · há 9 horas