Alcolumbre: Paulo Guedes ‘representa o desejo do governo de dialogar com o Parlamento’

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2019 16h00
Roberto Vazquez/Estadão Conteúdo O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), participou de um almoço nesta segunda-feira (5) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ao deixar o encontro, que tratou da pauta do Congresso no segundo semestre, Alcolumbre disse que Guedes “representa o desejo do governo de dialogar com o Parlamento”.

Em um breve pronunciamento à imprensa, Alcolumbre disse “reverenciar” a presença de Maia e Guedes e afirmou que a votação da reforma da Previdência em primeiro turno foi fruto da “aproximação da política”, citando a participação não só do ministro da Economia, mas também do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Para o presidente do Senado, o resultado foi fruto de um Parlamento “forte, altivo, independente e mais harmônico”.

Alcolumbre disse ainda que a Câmara deve concluir a votação do segundo turno da proposta nesta semana e que, já na próxima, o Senado irá tocar a tramitação.

Outras pautas

O presidente do Senado listou também outras prioridades na pauta do Congresso, como a reforma tributária. Segundo ele, a ideia é tentar construir um “entendimento” a partir das propostas do governo e do Legislativo.

“A questão da reforma tributária, o Senado tem uma proposta, a Câmara tem uma proposta, o governo tem sua proposta. Nós fizemos um acordo, um entendimento para construirmos um texto que atenda aos interesses da Câmara, do governo e do Senado e que possa desburocratizar essa questão tributária”, afirmou.

Outra prioridade, que segundo Alcolumbre será capitaneada pelo Senado, é o pacto federativo. A ideia é desvincular recursos hoje concentrados nos cofres da União e direcioná-los para Estados e municípios.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.