Alvo da Operação Skala desembarca em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2018 10h32
Rosinei Coutinho/SCO/STF Relator do caso, Barroso vai avaliar eventual prisão dos sócios do Grupo Libra após depoimentos

Um dos alvos da Operação Skala, que mirou amigos do presidente Michel Temer no caso do decreto dos portos, Gonçalo Borges Torrealba, sócio do Grupo Libra, desembarcou na manhã desta segunda-feira (2) no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Ele veio de Nova York, nos Estados Unidos. A Polícia Federal informou que Torrealba vai depor no Rio de Janeiro.

Em despacho no domingo (1º), o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os três sócios do Grupo Libra, que estavam no exterior, se apresentassem às autoridades policiais assim que desembarcaassem no Brasil, para prestarem depoimento.

Além de Gonçalo, Rodrigo Borges Torrealba, Ana Carolina Borges Torrealba Affonso tiveram a prisão decretada na última quinta-feira (28) pelo ministro, dia da deflagração da Skala, mas estavam no exterior. Por isso, não chegaram a ser presos e, consequentemente, ainda não foram ouvidos. As prisões foram revogadas.

O ministro também afirmou no documento que, após os depoimentos dos três, ele ouvirá a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a necessidade ou não da decretação de prisão temporária.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.