Apagão em São Paulo afeta metrô e semáforos

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2017 11h20 - Atualizado em 26/09/2017 13h03
Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA Cinco linhas do sistema de trens e metrô foram afetadas

O desligamento de uma subestação de energia da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep) provocou um apagão em diversos pontos de São Paulo na manhã desta terça-feira (26). A companhia apura o ocorrido.

“A zona Oeste da capital foi a mais atingida, principalmente nos bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. Trechos de Osasco e Cajamar, próximos à Capital, também tiveram desligamentos”, afirma a Eletropaulo.

Paulistanos relataram nas redes sociais problemas com semáforos apagados. O fato foi confirmado pelo presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), João Octaviano. Outros reclamaram até que o 4G do celular caiu com o apagão.

O metrô teve a velocidade reduzida nas linhas 1-Azul e 2-Verde, mas já foi normalizada. Os trens da CPTM das linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda e 11-Coral ficaram mais lentos e a circulação foi normalizada em cerca de meia hora. Ônibus elétricos da EMTU também foram afetados.

Em entrevista à Jovem Pan, o presidente da CET disse: “esse apagão acabou afetando, é claro, o parque semafórico, principalmente nas regiões da área do Jaguaré, zona oeste, sudoeste, Saúde, região da Vila Leopoldina e algumas áreas da zona leste”.

“O sistema já foi restabelecido, mas vai paulatinamente realimentando toda a rede”, afirmou Octaviano por volta das 12h. Ele disse que a CET enviou equipes para as ruas em “operação conjunta de segurança e fluidez”.

Alguns “semáforos tiveram problema elétrico e não voltaram automaticamente ao funcionamento”, disse. O presidente da CET fez ainda um apelo para que os motoristas tenham atenção.

Veja a nota da Cteesp:

A ISA CTEEP informa que na manhã desta terça-feira (26.09), às 10h33, houve desligamento na subestação Milton Fornasaro, na capital paulista, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica à distribuidora local. Equipes de manutenção da empresa atuaram para o restabelecimento da energia, que foi normalizado às 10h46. As causas do ocorrido estão sendo apuradas pela Companhia

A Eletropaulo diz que o apagão aconteceu nove minutos antes, às 10h24.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.