Ataque em escola estadual no interior do Paraná deixa um morto
Uma segunda vítima ficou ferida durante o episódio, que aconteceu na cidade de Cambé, no norte do Estado; um ex-aluno teria sido responsável pelo ataque
Uma menina morreu durante um ataque a tiros no Colégio Estadual Helena Kolody, na cidade de Cambé, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira, 19. Outro aluno foi baleado e ficou gravemente ferido e levado ao Hospital Universitário de Londrina. Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ataque foi um ex-aluno de 21 anos da instituição pública, que teria invadido a escola e efetuado diversos disparos. Os nomes e a idade das vítimas não foram revelados. O suspeito já foi preso.
O governo do Paraná decretou luto oficial de três dias em razão do ataque. O governador Ratinho Júnior também determinou que o secretário de Segurança Pública vá até Cambé para atuar o caso.
Nas redes sociais, o senador Sergio Moro (União-PR) lamentou o ocorrido, dizendo que as vítimas “devem ser lembradas”, enquanto os agressores devem ser “punidos e esquecidos”. “É com muita tristeza que hoje nós assistimos mais um ataque contra uma escola no Brasil, agora em Cambé no Paraná”, escreveu o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Twitter, onde também afirmou ser “inaceitável” conviver com tamanha violência.
*Matéria em atualização
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.