Atriz de 25 anos que havia desaparecido 9 dias atrás é encontrada no Rio

Última vez que a modelo havia sido contatada foi no dia 2 de fevereiro, quando falou com sua família no Amapá através de uma videochamada

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2021 16h26 - Atualizado em 11/02/2021 18h53
ReproduçãoAtriz estava internada em uma unidade de saúde do Rio

A atriz e modelo Lohany Façanha Martins, de 25 anos, foi localizada após ficar nove dias desaparecida. Ela foi encontrada na madrugada desta quinta-feira, 11, internada em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro, cidade onde vivia. A informação do reaparecimento de Lohany foi confirmada pela família da vítima, através de redes sociais, e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A última vez que a atriz havia sido contatada foi no dia 2 de fevereiro, quando falou com sua família no Amapá através de uma videochamada. Ao anunciar que Lohany havia sido encontrada, Simone Gonçalves, tia da vítima, disse que a atriz foi reconhecida e que a família não tem mais informações sobre o caso. “Agradeço humildemente a todos pela colaboração intensa promovida ontem, isso ajudou demais para encontrá-la. Nossa, hoje, na minha vida é o meu melhor post. Ainda buscamos detalhes sobre a grande ausência da minha sobrinha”, disse Simone em publicação feita no Facebook.

Procurada pela Jovem Pan, a Polícia Civil do Rio disse que o caso foi registrado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que informou que Lohany foi encontrada no Instituto Philippe Pinel, no bairro do Botafogo. O comunicado emitido pela corporação diz, ainda, que a atriz foi encontrada após uma parceria “entre a Polícia Civil e serviços sociais de hospitais federais, estaduais e municipais”, que auxiliam nas buscas por pessoas desaparecidas. Natural do Amapá, Lohany chegou ao Rio pela primeira vez em 2019, voltando para sua terra natal durante a pandemia de Covid-19. Ela retornou para a capital carioca em outubro. A atriz também é mãe e mantém contato diário com a filha, que mora com o pai no Amapá.