“Avaliação é positiva, embora popularidade seja baixa”, afirma Richa sobre 1 ano de Temer

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2017 19h00
ANpr/Romerio Cunha Beto Richa avaliou positivamente 1 ano de governo Temer

Entre acertos e erros, Michel Temer chega a um ano na Presidência do Brasil nesta sexta-feira (12). Beto Richa, governador do Paraná, que compõe a base de apoio ao governo do peemedebista, avalia a condução até aqui como “positiva, embora sua popularidade seja muito baixa”, em entrevista ao Pan News.

O governador acredita que os números nas pesquisas de popularidade se justificam quando se leva em conta as reformas substanciais que Temer quer tramitar ainda em seu mandato. “Muito se falou em reformas nesse país, por candidatos em época de eleição, assumem o compromisso de fazer reformas trabalhista, previdenciária, tributária, política e ninguém até hoje teve a coragem de levar a cabo e fazer e concluir essas reformas”, disse Richa.

O tucano destaca a coragem de Temer, que se propôs a fazer as medidas sem se preocupar em “colocar em risco o seu patrimônio político”.

Richa qualifica as reformas como essenciais para o País: “sem elas o Brasil não retoma o desenvolvimento, não volta a ter crescimento perene, distribui riquezas e mais do que isso volta a gerar empregos”.

Apoio do PSDB

Para Richa, o PSDB é fundamental para Temer: “o apoio do PSDB ao governo tem garantido a governabilidade”. E não apenas numericamente: “acima de tudo pela qualidade de nossos parlamentares, maior partido de oposição ao pt, fundamental para o afastamento da ex-presidente da República e pela qualificação dos parlamentares”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.