Bairros da região central de São Paulo ficam sem energia por 9 horas após apagão

Fornecimento de energia parou às 9h da manhã e só foi reestabelecido às 18h45 desta segunda, 18

  • Por Heverton Nascimento
  • 18/03/2024 14h30 - Atualizado em 18/03/2024 19h21
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/ Santa Cecília Região que compreende Santa Cecília, Vila Buarque e Higienópolis ficou sem energia por apagão na rede

Após mais de 9 horas, o fornecimento de energia foi reestabelecido nos bairros da região Central de São Paulo . Desde às 9h da manhã desta segunda-feira, quando ocorreu o apagão nos bairros . Santa Cecília, Higienópolis e Vila Buarque , moradores, empresas e instituições como o Hospital Central da Santa Casa enfrentam problemas com a falta de energia. De acordo com comerciantes da Santa Cecília, somente às 18h45 a energia foi reestabelecida. A Enel, empresa responsável pela distribuição na capital, informou que a interrupção do fornecimento de energia ocorreu devido a um problema na rede subterrânea na região. O Hospital da Santa Casa teve de remarcar exames e procedimentos e funcionou ao longo do dia com alimentação de energia por geradores. Além, de pontos bastante movimentados dos bairros, como as ruas Martim Francisco, Canuto do Val, das Palmeiras, também foi relatada falta de energia em avenidas adjacentes, já em outros bairros, como Consolação e Rua Augusta.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nas redes sociais, diversos moradores reclamam da situação. Em meio à onda de calor que assola a região, com temperaturas superiores a 34 °C, muitas das reclamações são sobre a falta de opções para se refrescar e para a execução do trabalho em home office. Na sexta-feira (15), devido ao clima quente em todo o país, o consumo brasileiro de energia atingiu um recorde, conforme relatado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). O consumo médio de energia do país atingiu 91.339 MW (megawatts), superando os 90.596 MW médios registrados em 17 de novembro de 2023.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.