Base do governo pode chegar a 68% da Câmara, na estimativa de Onyx
O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, disse na tarde desta segunda-feira (3) que a base da gestão de Jair Bolsonaro pode chegar a 350 deputados federais, o que representa 68% da Câmara. No Senado, ele incluiu o PSDB na lista e estimou 40 parlamentares no grupo governista.
O total representa pouco mais de dois terços da Casa, o que poderia garantir vitórias para o governo na aprovação de reformas e medidas de interesse propostas por Bolsonaro e apoiadores.
“Se a gente somar todos que têm sinalizado que poderão estar conosco, podemos chegar a 320, 330 e até 350 deputados”, disse Onyx em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, depois de apresentar a composição definitiva dos ministérios do futuro governo – sete a mais que o prometido.
A jornalistas, o futuro chefe da Casa Civil voltou a dizer que no governo não haverá o “toma lá, dá cá” e que os parlamentares serão atendidos através de suas bancadas, frentes temáticas e estados. “Somos capazes de entender se parlamentar não puder votar a favor de determinada matéria”, completou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.