Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio: CNE define datas de audiências públicas

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2018 11h48
Suami Dias/GOVBA A primeira audiência ocorrerá em 11 de maio, em Florianópolis. As audiências ocorrerão em todas as regiões brasileiras

O Conselho Nacional de Educação (CNE) definiu nesta terça-feira (10) as datas de cinco audiências públicas sobre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. A última versão do documento foi entregue aos conselheiros pelo Ministério da Educação na última semana.

A primeira audiência ocorrerá em 11 de maio, em Florianópolis. As audiências ocorrerão em todas as regiões brasileiras.

No dia 11 de maio, em Florianópolis; 08 de junho, em São Paulo; 06 de julho, em Fortaleza; 10 de agosto em Belém, e 29 de agosto em Brasília.

Apesar de marcadas as audiências, não ha previsão para que a Base Nacional seja aprovada. Os conselheiros deverão primeiro ouvir a população nas audiências, e assim avaliar o documento na comissão destinada ao assunto.

Em seguida, e por fim, a resolução da Base Nacional será levada à discussão de todos os conselheiros no pleno do Conselho Nacional de Educação, onde deverá ser votada. Em caso de aprovação, a resolução é encaminhada ao Ministério da Educação para a sua homologação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.