Bolsonaro anuncia Ricardo Vélez Rodríguez para o Ministério da Educação

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2018 21h33 - Atualizado em 22/11/2018 22h16
Reprodução/Twitter Ricardo Velez Rodriguez, futuro ministro da Educação

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quinta-feira, 22, que o filósofo colombiano Ricardo Vélez Rodríguez será o futuro ministro da Educação. A exemplo dos demais cargos escolhidos para compor o seu governo, a comunicação foi feita por meio de sua conta no Twitter.

“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, filósofo, autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, escreveu. “Velez é Professor de Filosofia, Mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, Doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora”, completou.

A escolha de Ricardo Rodriguez ocorreu após a bancada evangélica reagir à iminente escolha do educador Mozart Ramos Neves, do Instituto Ayrton Senna, para o cargo. Na tarde desta quinta, o presidente eleito também conversou com Guilherme Schelb, procurador da República no Distrito Federal, a quem admitiu ser um dos cotados para o posto.

Ricardo Rodríguez é uma indicação do também filósofo Olavo de Carvalho. Uma de suas mais recentes obras é “A Grande Mentira. Lula e o Patrimonialismo Petista” (2015).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.