Bolsonaro apresenta boa aceitação à dieta líquida, diz boletim médico
Um novo boletim médico divulgado na manhã deste sábado (14) informou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, segue apresentando “melhora clínica progressiva”. Segundo o texto, ele “permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais” e “aceitou muito bem a dieta líquida”.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua apresentando melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais. Aceitou muito bem a dieta líquida e segue com alimentação parenteral (endovenosa). Mantida fisioterapia respiratória e motora, deambulando pelo corredor. As visitas seguem restritas”, diz o boletim médico.
O procedimento cirúrgico ao qual o presidente foi submetido no domingo foi o quarto após ele ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. A cirurgia, realizada para corrigir uma hérnia que surgiu na região do abdômen, durou cerca de cinco horas e foi considerada bem-sucedida pela equipe médica.
Estava previsto que Bolsonaro reassumisse a Presidência de República nesta sexta-feira. No entanto, na quinta, o Palácio do Planalto informou que o presidente ficará afastado do comando do País por mais quatro dias. Até segunda-feira (16), Mourão continua interinamente no cargo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.