Bolsonaro apresenta melhora, mas continua usando sonda

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2019 12h18
Divulgação/Presidência da RepúblicaJair Bolsonaro segue trabalhando do hospital

O presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e continua usando uma sonda nasogástrica, colocada pelo nariz, para retirar líquido acumulado no estômago. De acordo com a assessoria do Planalto, Bolsonaro descansou bem à noite.

Mesmo com o uso da sonda pelo presidente, a previsão ainda é de alta em 10 dias após a cirurgia, o que deve acontecer entre quarta (6) e quinta-feira (7). Informações mais detalhadas, entretanto, devem ser divulgadas no boletim médico, por volta das 17h deste domingo (3).

De acordo com assessores do Planalto, Bolsonaro ainda não pode receber visitas. Carlos Bolsonaro, filho do presidente, passou a noite no hospital. Nesta manhã, Michele, esposa do presidente, o acompanha. Pelo Twitter, Carlos atualizou o estado de saúde do pai e afirmou que ele acordou “bem e animado”.

Neste sábado (2), Bolsonaro usou as redes sociais para cumprimentar Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) pela vitória nas eleições para as presidências do Senado e da Câmara, respectivamente. Segundo o Planalto, Bolsonaro ainda não ligou para os dois.

Sobre a agenda desta semana e visitas, o Planalto informou que tudo dependerá de confirmação médica. O vice-presidente, Hamilton Mourão, aguarda liberação para se reunir com Bolsonaro.

*Com Estadão Conteúdo