Bolsonaro desiste de reajuste a policiais por medida provisória

  • Por Jovem Pan
  • 27/12/2019 14h32
Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (27) que o reajuste salarial das forças policiais do Distrito Federal deve vir por meio de um projeto de crédito suplementar a ser enviado ao Congresso em fevereiro, e não mais por meio de uma medida provisória, como havia sido anunciado na última terça (24) pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.

“Eu pretendia fazer a MP, mas aí eu estaria podendo ser responsabilizado pela LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal]”, justificou o presidente na porta do Palácio do Alvorada, onde apareceu para cumprimentar turistas e apoiadores.

O presidente disse ainda que pretende enviar ao Congresso, em 2020, um projeto que aumenta o valor de uma espécie de diária paga a soldados. “Esta garotada que está engajada no Exército, trabalha de domingo a domingo nas estradas. Eles ganham uma representação de R$ 25. Vamos passar para R$ 50.”

Ainda nesta sexta, Bolsonaro segue para a Base Naval de Aratú, a 42 quilômetros de Salvador, onde passará a virada do ano, e permanece até o dia 5 de janeiro.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.