Bolsonaro diz que ‘95% das metas iniciais do governo foram cumpridas’ e anuncia 13º salário do Bolsa Família

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 19h41 - Atualizado em 04/04/2019 19h42
Reprodução Afirmações apareceram em transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira (4) que 95% das metas estabelecidas para os 100 primeiros dias de seu governo foram cumpridas. Os outros 5%, segundo ele, sua equipe está “lutando para cumprir”. A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo no Facebook realizada ao lado dos ministros Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, e General Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

Ao comentar essas metas, Bolsonaro aproveitou para adiantar que na próxima semana anunciará oficialmente o 13° salário para beneficiários do Bolsa Família. De acordo com ele, o recurso que bancará esse projeto – segundo suas palavras, “negado pelo PT lá atrás” – virá do combate a fraudes. Ele, no entanto, não detalhou essa arrecadação.

Aceno à comunidade árabe

Durante a transmissão, o presidente, rebatendo críticas que têm recebido desde sua viagem oficial a Israel, fez alguns acenos ao povo árabe. Informou, inicialmente, que Tereza Cristina, ministra da Agricultura, participará de um encontro com a comunidade árabe na semana que vem. “Queremos ampliar nossos negócios ao mundo todo”, disse.

Em seguida, Heleno frisou que a visita da comitiva brasileiro a Jerusalém “atingiu todos os objetivos” e negou que ela tenha sido motivada por “questões políticas ou ideológicas”.

“A viagem esteve dentro da nossa orientação em termos de política externa: procurar quem pode trazer benefício ao Brasil, sem entrar em características ideológicas. Isso não é levado em conta. Claro que temos restrições a algumas aberrações que existem por aí, mas vamos manter relações comerciais. Com a comunidade árabe, por exemplo. É uma comunidade numerosa no Brasil, aqui eles vivem em ambiente de amizade com os judeus. Isso é muito importante”, destacou, ressaltando que é interesse do governo manter esses laços comerciais. “Colocaram nossa visita a Israel com maldade [na mídia]. Negativo”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.