Bolsonaro diz que pode criar novo partido; nome está escolhido

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2019 09h52
Fábio Motta/Estadão Conteúdo Jair Bolsonaro Presidente disse que não cogita transferência para o Patriotas, apesar de gostar da legenda

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (28), que pode romper com o PSL e ficar sem partido, mas que também pensa em criar sua própria legenda. Na saída de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com destino ao Catar, ele disse que sua sigla seria chamada Partido da Defesa Nacional, ou PDN.

De acordo com o presidente, criar um partido não seria difícil, mas ele gostaria que a questão fosse “pacificada” com o PSL. “O ideal agora seria ser xifópago [gêmeos siameses], seria separar. Nunca salta de paraquedas sem um extra. Essa possibilidade sempre vai existir. O ideal é um novo partido. Não teria dificuldade em criar um partido nesse sentido. Mas gostaria que fosse pacificado tudo [com o PSL]”, disse.

“Por enquanto eu não pretendo [sair do partido]. Mas todas as possibilidades estão na mesa. Eu nunca saltei de paraquedas se ficar com um paraquedas reserva”, continuou.

Questionado sobre uma possível ida ao Patriotas, Bolsonaro respondeu que, apesar de gostar da legenda e ter cogitado se filiar a ela antes do processo eleitoral do ano passado, seria melhor formar uma nova agremiação – o PDN.

Ele avaliou, ainda, a crise no PSL como “grave” e ressaltou que vai continuar exigindo acesso e transparência das contas da legenda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.