Bolsonaro é ovacionado e Doria vaiado durante discurso de formatura da PM

Presidente e governador trocaram provocações nos últimos meses

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2019 15h45 - Atualizado em 11/10/2019 15h52
Fábio Vieira/Estadão ConteúdoDoria agradeceu a presença de Bolsonaro e disse que São Paulo tem "a melhor polícia do País"

Nesta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dividiram o palco durante cerimônia de formatura de sargentos da Polícia Militar do Estado, no Sambódromo, zona Norte de SP. Enquanto Bolsonaro era ovacionado a cada vez que tinha seu nome anunciado pelo serviço de som, Doria era vaiado.

Confira o momento:

Bolsonaro e Doria trocaram provocações nos últimos meses e o governador chegou a dizer que “nunca foi bolsonarista”. Durante sua fala, no entanto, ele citou várias vezes o nome do presidente e afirmou que o “Estado de São Paulo não faz oposição ao Brasil”.

“Aqui, presidente Bolsonaro, tem esforço, tem trabalho e tem governo”, disse.

Bolsonaro ainda repetiu a quebra de protocolo que fez em Brasília na Parada Cívica de 7 de Setembro: desceu do palanque montado para as autoridades políticas e militares e andou entre os 697 formandos, familiares e padrinhos dos sargentos. Doria agradeceu a presença de Bolsonaro e disse que São Paulo tem “a melhor polícia do País”.

Discurso

No seu discurso, Bolsonaro disse ser o “primeiro presidente a valorizar as Forças Armadas e as polícias brasileiras” e assegurou que foram essas duas instituições “que impediram os comunistas de tomarem o Brasil”. “A esquerda foi vencida. Eles perderam”, anunciou.

Além disso, agradeceu a Deus e aos presentes pela oportunidade de “estar à frente do Executivo Nacional”. O presidente declarou lealdade à população, que “é o norte do Brasil”, e reconheceu “todo o sacrifício para colocar o Brasil no local que merece”.

“Esse povo querido é o único a qual devo obediência […] Enquanto estiver vivo estarei ao lado do povo brasileiro e dos nossos policiais que tanto exemplo dão para todos nós. Vocês, policiais, mais que exemplo são a certeza que poderemos garantir a nossa segurança e integridade”, afirmou.

Bolsonaro ficou no palco ao lado do governador paulista e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele foi aplaudido pelo público diversas vezes e chegou a tirar selfies com os policiais e seus familiares durante o evento.

Assista ao discurso: