Doria nega ter criado ‘BolsoDoria’: ‘Nunca fui bolsonarista’

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2019 11h21 - Atualizado em 03/10/2019 11h22
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo Durante a campanha eleitoral, o tucano chegou a pedir votos para Bolsonaro

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, em entrevista à GloboNews, que nunca foi bolsonarista, e sim apenas “incorporou” o slogan “BolsoDoria” na eleição do ano passado. Apesar da declaração, ele chegou a usar camisetas, no segundo turno, com os nomes dele e de Bolsonaro e até pediu votos para o então candidato à presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Nunca fui bolsonarista. O ‘Bolsodoria’ não fui eu criei. Esse movimento nasceu no interior de São Paulo, mas eu incorporei. Eu jamais votaria no Fernando Haddad [PT, adversário de Bolsonaro no segundoº turno]. Naquelas circunstâncias, uma eleição em que eu enfrentava todos os partidos de esquerda e até parte do meu partido, com Bolsonaro contra essa esquerda, qual era meu caminho?”, questionou.

Doria reiterou as críticas que fez ao discurso do presidente na Assembleia-Geral da ONU, marcado por ataques ao socialismo. O governador voltou a chamar o discurso de Bolsonaro de “inadequado” e defendeu seu direito à crítica. “Eu não perco meu espírito crítico. Mas faço isso de forma educada, não fico vociferando contra esse ou aquele equívoco. Eu tenho direito à crítica.”

Apontado como potencial adversário de Bolsonaro na eleição de 2022, Doria disse que não faz crítica “eleitoral”. “Não é hora de confronto e de debater eleição. Considero que esse é um tema para daqui três anos”, ressaltou.

A entrevista marca mais um capítulo dos embates públicos entre Doria e Bolsonaro. No mês passado, Doria respondeu a publicações do presidente em que o mandatário reclamou de não ter sido citado nas notícias de um investimento japonês em Sorocaba, São Paulo. “Que o presidente trabalhe mais e tuíte menos”, disse o tucano, na época, negando a participação do governo federal nas negociações para levar investimento para a cidade do interior.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.