Bolsonaro diz que pode escolher novo ministro da Educação nesta quinta

O presidente afirmou ainda que “deu problema” com o professor Carlos Decotelli, nomeado para o cargo do MEC por cinco dias

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2020 10h02 - Atualizado em 02/07/2020 10h05
Isac Nóbrega/PR Ao receber uma demanda para o MEC, Bolsonaro disse que "deu problema" com o professor Carlos Decotelli, nomeado ministro do MEC por cinco dias

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, em conversa com apoiadores, que pode escolher o novo ministro da Educação ainda nesta quinta-feira (2). A afirmação aconteceu na saída do Palácio da Alvorada após o chefe do Executivo dizer que a situação da educação brasileira está “horrível”.

Ao receber uma demanda para o MEC, Bolsonaro disse que “deu problema” com o professor Carlos Decotelli, nomeado para o cargo no Ministério da Educação (MEC) por cinco dias, mas que não chegou a tomar posse. Decotelli pediu demissão na terceira-feira (30) após polêmicas sobre títulos acadêmicos. “Talvez eu escolha hoje [quinta] o ministro da Educação”, afirmou o presidente.

Após dois apoiadores pedirem para apresentar uma proposta de retomada das aulas presenciais em instituições do setor privado, Bolsonaro afirmou “vou passar para o governador”.

“O Supremo Tribunal Federal decidiu que quem trata desse assunto não sou eu. Eu entendo vocês, me coloco no lugar de vocês. A educação está horrível no Brasil”, declarou o presidente. “Pode entregar [o texto] que eu mando para a Educação ou para o Ibaneis [Rocha, governador do DF]”, reagiu Bolsonaro diante da insistência dos apoiadores.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.