Bolsonaro nomeia delegado da PF como diretor da Agência Brasileira de Inteligência

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 17h31 - Atualizado em 08/05/2019 17h31
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo A troca foi feita por orientação do presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues como o novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nesta quarta-feira (8). O atual diretor-geral, Janér Tesch Hosken Alvarenga, é oficial de inteligência e servidor de carreira. Já o substituto atuou na segurança do presidente na campanha de 2018 e atualmente é assessor especial do ministro Santos Cruz, na Secretaria de Governo.

Questionado na tarde desta quarta, Bolsonaro pediu que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, explicasse a troca. Ele afirmou que não há traumas na substituição e que ainda não sabe quando haverá a oficialização.

“Nós vemos uma troca sem traumas, não há nada contra o atual diretor da Abin. Troca feita por orientação do presidente, buscando uma nova situação para inteligência”, disse Heleno. O ministro destacou que busca outro perfil do setor de inteligência para comandar a Abin, buscando mais integração e velocidade na troca de informações.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.