Bolsonaro participará de jantar com embaixador brasileiro, Bannon e Olavo de Carvalho

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2019 08h08
Marcos Corrêa/PR No jantar, Bannon entregará a Bolsonaro um boné verde com a frase "Make Brazil Great Again" bordada em amarelo

No dia de sua chegada a Washington, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, participa de um jantar organizado na residência do embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, para o que o governo chamou de “formadores de opinião”.

A lista de convidados inclui integrantes do movimento conservador americano como o ex-estrategista da campanha de 2016 de Donald Trump e agitador de governos populistas de direita no mundo, Steve Bannon, o filósofo Olavo de Carvalho, um ex-diplomata do governo George W. Bush, Roger Noriega, e Gerald Brant, integrante do mercado financeiro de Nova York e responsável por apresentar Bannon à família Bolsonaro.

A lista de convidados foi elaborada pelo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, e pelo diplomata Nestor Forster, responsável por apresentar Araújo a Olavo de Carvalho e cotado para assumir a embaixada brasileira em Washington.

No jantar, Bannon entregará a Bolsonaro um boné verde com a frase “Make Brazil Great Again” bordada em amarelo (“Torne o Brasil grande de novo”, em tradução livre). A frase é uma adaptação do slogan usado por Trump durante sua campanha presidencial de 2016.

Evangélicos

Ainda como parte do engajamento com a sociedade civil americana, Bolsonaro se encontrará com líderes evangélicos americanos, na terça-feira, depois da reunião com Trump na Casa Branca. A aliança do presidente americano com os evangélicos conservadores foi considerada um dos pilares que elegeram Donald Trump em 2016, um caso parecido com o apoio evangélico recebido por Bolsonaro no ano passado.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.