Bolsonaro publica vídeo praticando tiro: ‘Ta bom, né? Depois de 30 anos inativo’

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 10h43 - Atualizado em 28/04/2020 10h44
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Jair Bolsonaro ironizou a presença da imprensa na frente do Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada mais cedo do que o de costume nesta terça-feira (28) e seguiu para compromisso que não estava previsto na agenda oficial.

O chefe do Executivo deixou a residência oficial por volta de 7h35 e, em vez de seguir direto ao Palácio do Planalto, onde despacha diariamente, o presidente publicou um vídeo em suas redes sociais em que aparece próximo a um alvo de tiro.

“Aí, dez tiros, o pior (na pontuação) foi 8. Tá bom, né? Depois de 30 anos inativo”, disse Bolsonaro, que vem acompanhado da frase um “bom dia a todos”.

– Bom dia a todos.1- O Ministério da Saúde encerra o mês com a entrega de 272 novos respiradores ao Sistema Único de Saúde. Produzidos no Brasil, os equipamentos ajudam no enfrentamento da Covid-19. Saiba mais: https://bit.ly/2ySjq4T 2- O Ministério do Desenvolvimento Regional já instalou mais de 40 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água na Bahia, em 2020. O Programa Água Doce é reforço importante no enfrentamento ao coronavírus em regiões do semiárido. O acesso à água avança potável anualmente para famílias em áreas rurais garantindo melhores condições de vida e a manutenção dos hábitos de higiene.3- HABITAÇÃO: 300 famílias de Rosário (MA) e outras 100 de Dourado (SP) receberam as chaves das suas novas moradias. Os empreendimentos entregues na última semana fazem parte do contínuo trabalho do Governo do Brasil para finalização de obras e condições de vida digna aos Brasileiros.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Tuesday, April 28, 2020

 

Até a publicação nas redes sociais, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) não sabia informar o paradeiro do mandatário e também ainda não confirmou se as imagens do vídeo são desta terça, nem informou o local onde foram feitas. Pouco depois de postar o vídeo, o presidente chegou ao Planalto.

Nesta terça-feira, às 10h, o presidente tem reunião prevista com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar. À tarde, Bolsonaro recebe a cúpula de ministros no Planalto para reunião do Conselho de Governo.

A reunião já deve contar com o novo ministro da Justiça, André Mendonça, que sai da Advocacia-Geral da União para o lugar de Sergio Moro.

A nomeação foi publicada nesta madrugada no Diário Oficial da União, que também traz a nomeação do delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

A saída antecipada e o sumiço do presidente ocorrem após um dia de decisões importantes na Justiça que afetam o governo.

Na segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu autorizar a abertura de um inquérito para investigar as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente Bolsonaro. A decisão atende ao pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.

O inquérito deve apurar se foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.