Bolsonaro: reforma virou ‘palavra mágica’ para investidores

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2019 17h27
Marcos Corrêa/PR De acordo com o presidente, se a reforma da Previdência for aprovada, o País vai retomar a confiança

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado (21) a jornalistas que “reforma” virou uma “palavra mágica” para os investidores. “(Em) todas as minhas andanças pelo mundo, parece que a palavra mágica passou a ser a reforma da Previdência. Tem muita gente querendo investir, gente de dentro do Brasil. Eu estive com os empresários há duas semanas em São Paulo, eles estão esperando isso”, analisou.

De acordo com o presidente, se a reforma da Previdência for aprovada, o País vai retomar a confiança. “E os investimentos virão. E atrás disso, vem emprego”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou ainda que é cobrado em relação à geração de empregos no Brasil, mas pontuou: “quem emprega não sou eu”. “Eu emprego quando crio cargo de comissão ou quando faço concurso, e o Paulo Guedes decidiu que basicamente poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais”, afirmou Bolsonaro. “(Eu) até gostaria de uma área ou outra, abri uma exceção para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal. Fora isso, dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos”, acrescentou.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.